Branqueamento Dentário

O branqueamento dentário é um tratamento médico que torna os dentes mais brancos. Sem qualquer dano, remove a pigmentação da dentina e do esmalte. É, por isso, um dos procedimentos com fins estéticos mais procurados.

O branqueamento dentário pode ser feito num consultório dentário ou em casa, usando em ambos os casos um produto fornecido pelo seu dentista. Ambos os métodos utilizam um gel de branqueamento que oxidam as manchas.

Tratamentos:

  • Branqueamento dentário no consultório – Os lábios, gengivas e mucosa são devidamente protegidos. De seguida, aplica-se o gel diretamente na superfície dos dentes. O mesmo é ativado e acelerado por uma luz azul. Este branqueamento dentário, regra geral, é concluído em apenas uma sessão. O gel branqueador utilizado é mais concentrado e, geralmente obtém-se resultados visíveis na hora.
  • Branqueamento dentário em ambulatório – A aplicação do gel é feita em casa, pelo próprio, através da utilização de goteiras confecionadas no consultório dentário. Neste tipo de procedimento, o gel branqueador é aplicado, numa pequena porção, na face exterior do dente. A goteira deve ser utilizada durante a noite, por ser mais cómodo, uma vez que estamos a dormir.
  • Branqueamento interno – Quando um único dente está escurecido devido a desvitalização ou traumatismo, o dentista infiltra o agente branqueador no próprio dente. Este procedimento é realizado em diversas sessões até atingir o resultado desejado.

É variável, mas pode durar anos. Tudo depende dos hábitos alimentares e sociais da pessoa (hábitos tabágicos, alimentos com pigmentos, vinho, chá, café, etc).

Se for utilizado de acordo com as indicações médicas, com produtos certificados e com utilização moderada é um procedimento seguro.
Trata-se de um processo de oxidação sem abrasão nem destruição da superfície dentária.

As pastas podem branquear ligeiramente os dentes por ação abrasiva, removendo alguma pigmentação externa dentária.
Mas por serem mais abrasivas do que as pastas normais e dependendo da frequência e intensidade de escovagem podem desgastar a superfície dentária, provocar sensibilidade dentária e lesões da gengiva.

Horário
  • clockSeg – Sex 09:00 – 13:30 / 14:00 – 20:00
    Sábado 09:00 – 12:30
    Domingo Fechado
Contactos
Marcar consulta

    user-3
    email-2
    smartphone