Implantologia dentária

A Implantologia é a área da Medicina Dentária que inclui procedimentos relacionados com a substituição de dentes perdidos por implantes dentários e todos os atos cirúrgicos associados.

Queremos que tenha o melhor sorriso logo desde o primeiro dia de tratamento. Dependendo da sua situação clínica, poderá ser indicada a substituição de um ou mais dentes não restauráveis por implantes dentários no mesmo dia. Esta é uma técnica que permite manter a função e a estética dentária, sendo normalmente mais indicada em casos que precisam de substituir todos os dentes ou dos dentes mais visíveis.

Procedimento:

  • Fase de Planeamento – Com um bom diagnóstico, exames radiológicos e planeamento digital, consegue-se avaliar e orientar a colocação do implante antes da cirurgia. Desta forma, o tratamento é feito com um maior nível de personalização e com resultados mais previsíveis.
  • Cirurgia – Esta é a fase em que o implante é colocado. Em simultâneo, podem ser necessários outros procedimentos, como extrações dentárias ou regenerações ósseas, que contribuam para o posicionamento ideal do implante.
  • Fase de Reabilitação – Normalmente 3 meses após são feitos os moldes que permitem ao laboratório de prótese dentária fabricar os dentes suportados pelos implantes já colocados.
  • Fase de Manutenção – Os materiais usados nas nossas reabilitações com implantes são de longa duração. Mesmo assim, para que o seu tratamento seja duradouro, é muito importante uma boa higiene oral diária e um controlo em clínica com a periodicidade recomenda pelo Médico Dentista (Em média de 6 em 6 meses)

Um implante é um parafuso de titânio que se insere no osso do maxilar e que funciona como uma raiz. Sobre o implante é colocada uma coroa que imita tanto a cor como a forma do dente natural. Com os implantes, a função da peça dentária perdida é recuperada.
Na VitalPlace optamos pela marca Straumann®, desde os implantes aos componentes protéticos, que é uma das melhores marcas do mercado, com mais estudos a longo prazo e um taxa de sucesso muito elevada.

Nem todos os pacientes têm as condições adequadas para este tratamento. O melhor é realizar uma avaliação e um estudo das suas características pessoais e avaliar a situação. Há situações como a Periodontite, diabetes, osteoporose e hábitos tabágicos que podem reduzir bastante a taxa de sucesso dos Implantes Dentários.

Existem, muitas vezes, promoções e campanhas publicitárias que podem suscitar certas dúvidas. A marca e qualidade dos implantes, o estudo personalizado, a experiência da equipa profissional e a garantia são aspetos que influenciam o custo do tratamento. No final do tratamento entregamos sempre um Passaporte do Implante que identifica a Marca, modelo, referência, lote e material usado.
Damos muito valor a bons resultados a longo prazo e não apenas bons resultados no imediato.

Horário
  • clockSeg – Sex 09:00 – 13:30 / 14:00 – 20:00
    Sábado 09:00 – 12:30
    Domingo Fechado
Contactos
Marcar consulta

    user-3
    email-2
    smartphone